quinta-feira, 5 de julho de 2018

Como a maquiagem pode influenciar na saúde da pele

Em geral, a maquiagem é um item bastante cobiçado pelas mulheres. Todo mês tem aquele lançamento incrível, que promete ressaltar ainda mais a beleza feminina. E quer saber? Mulher tem que se sentir linda mesmo, só não pode deixar a falta de higienização da face atrapalhar todo o processo.
Segundo a Dra. Isabella Rezende Yared, Dermatologista Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e parceira da Sinclair, é muito comum as pessoas chegarem no consultório com acne cosmética ou excesso de oleosidade na região. “Isso acontece porque geralmente a paciente não respeita o tempo de vida dos pincéis e acessórios utilizados ou não lavam adequadamente as esponjas utilizadas na aplicação”, explica.
A especialista afirma que estes itens deveriam ser lavados periodicamente. Mas não é o que acontece! Além disso, na hora de tirar a maquiagem, só o sabonete não basta. O correto é primeiro passar o demaquilante e em seguida o sabonete. “Na área dos olhos é essencial utilizar um produto especifico, porque a região é mais sensível que as demais”, destaca.
Contudo, graças a tecnologia, a maioria das mulheres já tem trocado a base convencional pelo protetor solar com base mineral. “Existem protetores que oferecem uma cobertura bem melhor do que a oferecida pelas maquiagens tradicionais. Orientamos que o produto seja aplicado na parte da manhã, mas que a higienização seja realizada no final do dia. Este hábito evita que a paciente apresente um quadro de dermatite alérgica, por exemplo”, alerta a Dra. Isabella.
Outro ponto de atenção é que ao identificar algum tipo de problema de pele a pessoa deve abrir mão de automedicação. “Existem diferentes tipos de peles e uma rotina de cuidados sugerida pelo especialista, certamente, fará uma enorme diferença”, reforça a dermatologista.
Fonte: sinclairpharma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário